Não resta-nos dúvidas quanto ao pecado da masturbação (e demais formas de impureza sexual), ela se enquadra nitidamente entre os frutos da carne e a conseqüência da produção de tais frutos é a morte eterna, conforme está descrito em Gálatas 5.19,21 "As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes... Os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus."
Mãos santas! Louvor verdadeiro, não apenas acordes.
É preciso a consciência que a vida não é nossa, somos resgatados pelo Eterno para sermos segundo a Sua vontade e instrumentos na manifestação de Sua glória.
Nossa vida é o templo, habitação, do Espírito Santo e todos os atos pecaminosos cometidos resultam em sujeiras que invadem a casa do Espírito, provocando o Seu afastamento.
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20
O impulso de pecar tem a sua origem na mente, são os pensamentos impuros sugestionados pela carne ou pelo próprio inimigo e a prática/consumação destes produz o pecado. Todos nós estamos sujeitos aos pensamentos contrários à vontade do Pai, mas, como servos não devemos permitir que eles cresçam e tome todo o nosso ser. Deve-se evitar todas as formas que despertam na vida tais desejos imundos, por exemplo: sites pornográficos/eróticos; filmes eróticos; revistas; conversar sobre o tema com amigos e tudo mais que envolve a nossa carne, despertando-a para os desejos impuros.
A recomendação é: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Fp 4:8
Uma das formas para vencermos o vício da masturbação ou do sexo impuro, bem como, uma série de pecados é a repreensão dos pensamentos quando eles surgirem, ore nestes termos:
"Em nome de Jesus Cristo eu declaro que o meu corpo é templo do Espírito Santo e na autoridade do Senhor eu repreendo todo pensamento impuro (de masturbação) e os proíbo de proliferar na minha mente. Declaro aos seres espirituais das trevas que estão proibidos de investir contra a minha vida e sugestionar pensamentos impuros, eu os amarro e os entrego nas mãos do Senhor Jesus. Repreendo também toda a força da carne e a submeto à vontade do Espírito de Deus em minha vida. Em nome de Cristo Jesus. Amém!"
Ore (audível) desta forma e veja o Senhor honrar a tua fé. Mas, não esqueça, para que tenhas autoridade é necessário pagar o preço de uma vida santa e pura; leia muito a Bíblia, ore todos os dias e dentro do possível sacrifique com agradáveis jejuns. Este conjunto de práticas faz-nos próximos, íntimos a Deus e dEle receberemos autoridade para lutar contra o diabo e seus demônios.
Veja mais sobre o tema, acesse: www.vivos.com.br/180.htm e www.vivos.com.br/178.htm
0 comentários:
Postar um comentário